NOVIDADES NA GAMA C4 CACTUS
Novo Motor 1.5 BLUEHDi e Edição Especial "COOL & COMFORT"

A Citroën completa o ano de 2018 com a introdução de duas novidades na gama C4 Cactus, a sua berlina compacta, ultra-confortável e com um carácter único no universo automóvel.

Lançado no nosso país em abril deste ano, o modelo representou uma profunda mudança no conceito C4 Cactus, com a adoção de novos códigos que o diferenciam da concorrência no segmento, novas tecnologias e elementos exclusivos em matéria de conforto.

É no capítulo dos motores que se regista a mais recente evolução com a chegada a Portugal do novo bloco 1.5 BlueHDI S&S 120, associado à caixa de velocidades automática EAT6. Por outro lado, para enriquecer ainda mais os equipamentos de série do modelo e o seu potencial de personalização, foi criada a Série Especial “Cool & Comfort”, assente em conteúdos complementares ao nível de topo Shine.

Assumindo-se como uma nova etapa na ofensiva de produto da Citroën no segmento das berlinas compactas, o novo C4 Cactus não para de se renovar, complementando, agora, a gama de motores à venda em Portugal com a nova unidade 1.5 BlueHDi de 120 cv, associada à caixa de 6 velocidades automática EAT6.

Assente nas suas características de ousadia e modernidade, nomeadamente em termos de design exterior, enquanto que o interior imerge os seus ocupantes num casulo, onde os novos bancos Advanced Comfort assumem um forte protagonismo, o novo C4 Cactus reforça o seu estatuto no segmento com esta nova aposta que reforça o capítulo mecânico, onde também se destacam as suspensões de Batente Hidráulico Progressivo™ (Progressive Hydraulic Cushions™ - PHC), resultantes do programa Citroën Advanced Comfort®, proporcionando o reconhecido efeito ‘tapete voador’, garantia de uma experiência única em termos de bem-estar a bordo.

O novo C4 Cactus traduz-se num verdadeiro concentrado tecnológico, onde se destacam as 12 soluções de ajuda à condução, a que se somam 3 de conectividade, para além de um leque de motores, com potências dos 100 aos 130 CV, perfeitamente adequado às necessidades do mercado e que garantem performances de primeiro plano.

Para assegurar a desejada mobilidade urbana no quotidiano ou em escapadas de fim de semana ou de férias, o leque de motores de última geração passa, a partir de agora, a incluir o novo motor diesel BlueHDi 120 S&S EAT6. Com 1.499 cc, disponibiliza uma potência máxima de 120 cv às 3.750 rpm e um binário de 300 Nm às 1.750, garantindo-se uma velocidade máxima de 201 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos. Quanto a consumos combinados, a associação deste bloco BlueHDi à caixa automática de seis velocidades EAT6 e à tecnologia Stop & Start permite-lhe uma média de 4,0 litros e emissões de 102 g/km de CO2.

A restante oferta mecânica inclui o galardoado motor a gasolina 1.2 PureTech de 3 cilindros (“Motor Internacional do Ano”) nas versões 110 S&S CVM5 ou 110 S&S EAT6 e 130 S&S CVM6, equipadas com tecnologias de ponta, permitindo uma grande capacidade de resposta, bem como consumos e emissões controlados, para além do motor diesel 1.5 BlueHDi 100 S&S CMV6, sinónimo de níveis de prazer de condução, economia e respeito pelo meio ambiente.

Por outro lado, e tendo presente a importância do mercado de frotas neste segmento, o novo C4 Cactus destaca-se por reunir um vasto conjunto de argumentos adequados ao serviço dos clientes profissionais. Confortável e ágil, o baixo peso do C4 Cactus (-200kg face ao C4) e os eficientes motores PureTech/BlueHDi (consumos a partir de 3,1 l e emissões de CO2 de 97 g/km) resultam em importantes vantagens ao nível do TCO (Custos Totais de Utilização).

NOVA SÉRIE ESPECIAL “COOL & COMFORT”

O novo motor diesel BlueHDi 120 S&S EAT6 irá equipar, a partir de agora, não só as versões Shine, como também a Série Especial “Cool & Comfort”, entretanto criada para o C4 Cactus, e que vem enriquecer o equipamento de série e tornar o modelo ainda mais competitivo. Assumindo o estatuto mais elevado dentro da gama deste modelo, as variantes C4 Cactus Cool & Comfort acrescentam, aos conteúdos que já são de série no nível Shine, os Bancos Advanced Comfort, os elementos integrantes do Pack Shine, conjunto que inclui o Pack City Camera Plus (Ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro + Câmara de visão traseira visível no ecrã táctil de 7”), o sistema de acesso e arranque em mãos livres e a roda de socorro temporária.

A diferenciação exterior face à maioria das restantes propostas da gama faz-se pela disponibilização de apenas duas das cores de carroçaria da gama C4 Cactus – a pintura nacarada Branco Perle ou a metalizada Cinzento Platinum – bem como a inclusão do Pack Color Silver Chrome (detalhes cromados), enquanto os interiores recorrem à harmonia Wild Grey/Tecido Silica Grey (inclui banco do condutor com regulação do apoio lombar e banco do passageiro com regulação em altura).

OS PREÇOS DA GAMA C4 CACTUS PARA PORTUGAL

Fruto destas novidades, a berlina Citroën C4 Cactus passa a estar disponível para os clientes portugueses em 14 versões complementares – 1 do nível de entrada Live, 3 do intermédio Feel (mais as 2 do complementar Feel Business, destinado a clientes profissionais), 5 do topo de gama Shine, e mais 3 da nova Série Especial “Cool & Comfort” – com um leque de preços que se inicia nos 19 282 €.

© 2017 CITROËN. Todos os direitos reservados - Termos e Condições Legais - Política de Privacidade