A Citroën no Salão de Xangai 2019: Ofensiva SUV e visão de futuro de uma marca centenária
Por ocasião do Salão de Xangai 2019, a Marca Citroën comemora 100 anos de audácia e inovação, apontando ao futuro através da sua:

- Visão de futuro – Estreia na China do Ami One Concept, objeto de rutura com carácter único, 2 lugares e 100% elétrico, colocando a vertente digital no centro de uma nova experiência de mobilidade urbana, mais livre e serena, respondendo aos novos desafios do futuro, tema particularmente sensível na China.

- Dinâmica – Uma gama renovada e adaptada às expectativas dos clientes chineses, assente na ofensiva SUV através do novo SUV C3-XR, ao lado do SUV C4 Aircross e do SUV C5 Aircross; ofensiva no segmento das berlinas, com uma evolução do C4 L, proposta que completa uma gama composta pelos modelos C-Elysée, C4, C5 e C6; exemplares que recorrem à Edição de Colecionador “Origins” e que exibem uma excecional coerência de estilo e conforto, assente em 100 anos de savoir-faire;

- Herança – Exposição de um Citroën Traction, modelo icónico, revestido com as cores do Centenário.

Presente há 27 anos na China, a Marca Citroën coloca em destaque a coerência de um fabricante histórico neste país, que representa o 2º maior mercado da Marca, logo após o francês, tendo-se registado mais de 113.000 viaturas em 2018.

Num mercado especialmente competitivo pela presença de muitos fabricantes e de elevada pressão sobre os preços das marcas generalistas, a DongFeng Citroën aborda o ano de 2019 com enorme ambição, assente numa ofensiva SUV que envolve 3 modelos, lançados em menos de 2 anos, entre os quais o novo SUV C3-XR (em processo de lançamento), para além de uma modernização das suas berlinas e de uma reestruturação da sua rede.

De Genebra a Xangai, com o Ami One Concept, o primeiro de 2 concepts que celebram o Centenário, a Citroën define a sua visão de mobilidade urbana, respondendo às novas utilizações e ao desafio da transição energética. Desde 1919, a história da Citroën tem sido sempre um reflexo da sua época, assente em veículos fora das normas e revolucionários, modelos que se tornaram icónicos no coração dos automobilistas.

Cem anos depois, a Marca reinventa-se e desvenda aos clientes chineses a sua abordagem descomplexada da mobilidade urbana. Tal como o 2 CV o fez na sua época, o Ami One Concept defende a liberdade de movimentos em cidade para todos, assumindo todo o potencial de um ícone urbano e popular.

O Ami One Concept apresenta-se como uma solução de mobilidade livre e responsável, particularmente adaptada às condicionantes das cidades chinesas. Objeto de rutura e trendy, protetor, ultra compacto e 100% elétrico, permite que 2 pessoas se movimentem livremente em ambiente urbano. O Ami One Concept coloca o conceito digital no centro de uma experiência de mobilidade mais acessível, fácil e tranquila.

Acessível a todos (não é necessária Carta de Condução), adequado a cada um (experiência "à la carte", de 5 minutos a 5 anos), e gerido através de uma app móvel dedicada, o Ami One Concept irá concentrar todas as atenções na China, no stand “Maison Citroën”, através de uma encenação dinâmica, num concept que ilustra a visão de liberdade em cidade by Citroën: #LibertyElectriCityMobility.

© 2017 CITROËN. Todos os direitos reservados - Termos e Condições Legais - Política de Privacidade